sexta-feira, 16 de outubro de 2009

No final? Escreve-se um novo Começo


Sentei em frente ao computador e fiquei pensando no que poderia escrever hoje aqui no blog. Pensei em escrever uma poesia, uma música, algum sonho, ou uma história qualquer.
Depois de pensar muito, resolvi escrever algo que estou passando, como o fim de um amor, ou melhor, um fim que nem sei se houve um começo. Complicado, não é? Pra ser mais claro, um amor que sempre sonhei só que infelizmente, notei que não passa de algo impossível, algo inatingível, algo que não poderá ser para sempre.

Alguns amigos blogueiros estão me perguntando, porque ultimamente só estou postando coisas que falam de liberdade, de viver a vida. E a resposta é simples. Esta é a única forma que tenho de não ficar remoendo por dentro esse amor, a tristeza de uma separação. É uma forma de colocar na cabeça que a vida está aí pra ser vivida e aproveitada enquanto ainda há tempo, afinal ela é demasiadamente curta. Claro que um dia poderei postar algumas coisas mais tristes, afinal, a vida é cheia de altos e baixos, mas por enquanto quero pensar só em coisas boas e deixar a tristeza um pouquinho de lado.

Quando vivemos um amor que achamos ser eterno e esse por diversos motivos se finda, parece que a vida acaba no mesmo momento. Você se tortura, sofre, chora. E depois, claro, há a dor emocional que nunca parece ir embora. A insuportável solidão que você sente durante as longas noites escuras (principalmente no inverno) é seguido pelo entorpecido vazio quando acorda de manhã, e neste momento não se tem certeza do que é pior.
Esta é a realidade que você luta para aceitar. Descrença e negação são uma parte natural do processo de luto. Sua mente conhece os fatos, mas suas emoções levarão um tempo para se recuperar. Não é só a pessoa que você tem que deixar ir, é também as esperanças e os sonhos de um futuro brilhante, que pareciam certo.

A minha sábia mãe costuma dizer que podemos deixar uma má experiência amarga ou torná-la melhor. É verdade, eu acho que aqueles que passam por dolorosas quedas, geralmente acabam procurando certos caminhos que possam ajudar a resolver esta questão.
Eu creio que existem dois caminhos e explicarei cada um deles:

O primeiro caminho é para aquelas pessoas que constrói um muro de medo em torno de si, prometendo que ninguém vai machucá-las desta forma novamente. Elas desenvolvem uma espécie de "casca dura", acabando-se assim com a sensibilidade, e isso se arrasta por toda vida. Elas suspiram quando um amigo entra em um relacionamento, balançando a cabeça e o alerta que o amor não é o que todos pensam que o amor é doloroso e que se deve fugir dele. Enfim, o resultado desta "casca dura" elas notarão quando as pessoas começarem a se afastar. Perdem-se os amigos, perde-se de vez a alegria de viver e a solidão se torna constante.
No outro caminho, as pessoas ganham força a partir de saber que podem se recuperar rapidamente, que podem superar tudo sem perder a esperança e por mais que sofreram, elas ainda acreditam no amor e encorajam outros a fazerem o mesmo. Isto lhes permite empurrar o medo de lado e ousam mais uma vez, na esperança de encontrar a felicidade em um novo amor.

Você pode decidir qual o caminho a seguir. Eu já escolhi o meu, e confesso que fiz a escolha certa, EU AINDA ACREDITO NO AMOR!

Nesta fase de recuperação você precisará de paciência. CHORE! CHORE MUITO! Infelizmente, isso é inevitável! Alguns dizem que o período do "luto" ou tristeza é de aproximadamente um mês por cada ano do seu relacionamento. Embora não tenho certeza que as emoções obedecem às leis da matemática. Pode até durar 24 horas, isso depende de você. Deixe então que a cicatrização aconteça no seu próprio ritmo. Basicamente, você tem que chorar até sentir-se mais forte, a ponto de suportar suas lembranças. Eu particularmente ainda choro um pouco, e a cada dia, estou me fortalecendo.

Depois de ter sobrevivido uma vez, eu sei que posso sobreviver quantas vezes eu quiser. Eu vou me ferir novamente? É claro. É um dado. Você não pode andar ao sol sem sofrer alguns danos UV. Você não pode nadar sem se molhar. Você não pode sequer respirar sem radicais livres que causam degeneração celular em seu corpo. Aceitar tudo isso como parte da vida, seu medo irá desaparecer lentamente. Você pode se ferir algumas vezes em sua vida. e se você viver com esse medo de se machucar, este medo lhe causara um dano ainda maior, você nunca conseguirá viver feliz. Um bebê cai muitas vezes antes que ele finalmente caminhe firme, mas ele continua tentando e cada vez melhor. Isto é assim, porque o importante não é a queda, mas a caminhada. Não se centralize apenas dor, o foco agora é sobre o amor, e você terá uma vida cheia de alegria se não desistir de amar.

Com tudo isso, um dia ao acordar, sentirá algo diferente. O sol estará brilhando novamente e perceberá que suas feridas estão cicatrizando, poderá olhar no espelho e sorrir espontaneamente a si mesmo e vai gostar do que vê, por fim, estará pronto pra próxima fase.
Então, sorria, porque o final de cada capítulo em sua vida é o início de um novo, e o próximo capítulo poderá ser ainda melhor. Sorria para o passado com gratidão por tudo que aprendeu, valorize o presente, antecipe o futuro e viva feliz. No final? Escreve-se um novo começo!
Copiado de Um blog Muitoo Lindoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.